You are currently viewing Editorial Março – 2018

Editorial Março – 2018

Prezados Associados,

Encerradas as atividades relativas às festividades em comemoração aos 30 (trinta) anos de existência do nosso clube, que seguramente ficarão marcadas pela quantidade e qualidade dos eventos realizados, estamos retomando nossas atividades rotineiras em todas as áreas, especialmente na área esportiva, razão principal que nos motiva a frequentar o clube.

Nesse sentido, a expansão realizada em 2017, com a construção de mais 01 (um) campo de Futebol Society e mais 02 (duas) Quadras de Tênis, causaram um impacto imenso na frequência ao clube, uma vez que grande parte de nossos associados, ou ficavam privados de seu lazer esportivo preferido ou não dispunham de quadras para sua prática, ou seja, a necessidade de manutenção no gramado do campo existente e o número insuficiente de quadras de Tênis, desencorajavam jogadores assíduos ou iniciantes nas duas modalidades, o que não ocorre mais.

Em nossas escolinhas de modalidades esportivas mais tradicionais, (Natação, Futsal e Tênis) temos hoje um total de 258 atletas inscritos, aí não incluídos os praticantes usuais. Na Academia de Ginástica são 265 inscritos e ainda temos o Pilates, Vôlei, Hidroginástica e outros, que somam cerca de 92 inscritos. Esse total de 615 associados, que diretamente praticam ou usufruem das quadras ou dependências esportivas do clube, além de se constituírem em um número bastante significativo, justificam qualquer expansão que favoreça tais modalidades, cuja prática traz retornos imediatos para todos que as praticam.

O clube oferece ainda quadras e horários específicos para praticantes de Futevôlei, Peteca, Basquete e outras atividades esportivas, cujos horários e disponibilidades estão à disposição de todos, diretamente na Gerência de Esportes, nos horários de expediente do clube.

Como informação importante, comunicamos que já estão em andamento as aquisições de materiais para início das obras de reforma da atual sauna masculina, reposicionamento da sauna feminina e melhorias nos vestiários masculino e feminino da piscina aquecida, além de melhores dependências para a Gerência de Esportes. A motivação para essas providências deve-se principalmente ao fato de que a atual sauna masculina, além de necessitar de uma boa reforma já não mais suporta o número de frequentadores, o que será resolvido com a anexação da atual sauna feminina, destinando-a para uso masculino, duplicando a capacidade de atendimento para seus frequentadores. As demais dependências se utilizarão dos espaços atuais existentes, com pequenos acréscimos, permitindo principalmente um maior conforto para todos os associados que se utilizam da piscina aquecida, uma vez que não haverá necessidade de deslocamentos externos para os vestiários.

Trata-se de obra de custo relativamente baixo e deverá estar concluída nos próximos 06 (seis) meses. É, portanto, com muita satisfação que fazemos o presente comunicado, demanda antiga e realmente necessária para o atual quadro societário do clube. Esperamos e contamos, como sempre, com a colaboração dos nossos associados para os eventuais transtornos que essas obras poderão causar.

Então, fiquem atentos ao Setor de Esportes. Tem muita atividade importante vindo nos próximos meses, especialmente o FMT 1000 de Tênis, programado para 30 de maio a 03 de junho. Será um novo sucesso!

Enviamos um cordial abraço a todos.

___
Sérgio de Castro
Diretor de Esportes e Lazer