No momento, você está visualizando Projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!” Ex-goleiro do Tropical é convidado para ser coautor de livro sobre direito esportivo

Projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!” Ex-goleiro do Tropical é convidado para ser coautor de livro sobre direito esportivo

Campeões nas quadras e campeões na vida! Os valores e lições aprendidos por meio do esporte podem moldar o futuro das crianças e adolescentes em várias áreas. No mundo acadêmico, elas terão mais organização e persistência. No ambiente de trabalho, serão profissionais mais colaborativos, resilientes e éticos. No aspecto pessoal, terão mais equilíbrio emocional e hábitos saudáveis. O esporte não só forma bons atletas, mas também cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios da vida. 

Assim, tem sido com um dos nossos grandes goleiros, Paulo Victor Maia. Ele foi um dos protagonistas do projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!” por alguns anos. Como goleiro, Paulo se destacou, defendendo o Tropical com garra e habilidade em cada partida. Foram anos de dedicação, treinos intensos e vitórias emocionantes. 

Apesar do amor pelo futsal, Paulo entendeu que a jornada dele como jogador tinha um limite. Ele olhou para o futuro com a mesma determinação que o guiou nas quadras. Após finalizar a trajetória no Tropical, ele focou nos estudos e hoje segue um novo caminho, que une duas paixões, muito importante para o futuro do esporte profissional: o Direito.

A disciplina, o trabalho em equipe, a resiliência e a habilidade de tomar decisões rápidas sob pressão são fundamentais também nessa nova carreira. A experiência como atleta o coloca em uma posição privilegiada para entender as necessidades e desafios dos jogadores, clubes e organizações esportivas. 

Hoje, Paulo já está colhendo os frutos da dedicação que manteve ao esporte. Ele é um dos autores do livro “Relatório Taylor: O Legado na Segurança dos Estádios de Futebol”. 

“Eu faço estágio para o Dr. Gustavo Lopes, doutor em Direito Desportivo (área que eu quero seguir dentro do direito). A convite do Dr. Gustavo, eu e mais oito autores nos reunimos para falar sobre o Relatório Taylor, que foi um importante documento criado pelo Lorde Taylor, abordando a segurança e infraestrutura precária dos estádios do futebol inglês. O evento que ocasionou a criação desse relatório foi o desastre de Hillsborough, em 1989, na partida entre Liverpool x Nottingham Forest, na qual morreram 97 pessoas. No livro, eu falo sobre a tragédia de Heysel, ocorrida em 1985, na final da Taça dos Campeões Europeus (atual Champions League), na partida entre Liverpool x Juventus, evento no qual 39 pessoas acabaram morrendo. Eu conto o que ocasionou a tragédia e qual a importância para o Relatório”, contou Paulo.

O estudante de direito explicou ainda que essas duas tragédias foram inspirações para a criação do Relatório Taylor.

Ularslot

slot gacor 2024

agen bola